23 de fev. de 2011

O poder das fast-fashions.

Você sabe o que são as "fast-fashions" ??
A rede Fast Fashion sueca H&M (Hennes & Mauritz AB).

O nome, que significa moda rápida, é dado as grandes magazines que lançam novidades em pequena escala, porem contínua.

Num movimento importado de marcas da Europa, como a Zara e a H&M, a idéia é que as coleções entrem e durem períodos pequenos nas prateleiras (diariamente, semanamente etc.) e logo, sejam substituidos por novos produtos.

 "Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos", explica Alberto Serrentino, sócio-sênior da Gouvêa de Souza & MD, consultoria especializada em varejo.

"—  A loja cria uma relação mais intensa com o consumidor, porque educa o cliente a não esperar por liquidações. Se ele não comprar  logo a peça de que gostou, semana que vem ela já pode ter sido vendida. O cliente passa a ir mais ao ponto de venda e, em conseqüência, compra mais."

Algumas redes, como a de óculos Chilli Beans, lança coleções semanalmente, tudo para garantir
A rede Fast Fashion espanhola  ZARA.
exclusividade e satisfação dos consumidores de plantão.
No Brasil, redes como C&A, Renner e Riachuelo trabalham com coleções no estilo fast fashion, com um mix diferenciado de produtos com um preço mais acessível.
Enfim a grande sacada desse novo movimento, é que
Com menos queimas de estoque, o lucro aumenta
E você, gostam?compram?

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