Para quem começou a trabalhar em Glee como apenas o interesse amoroso de Kurt Hummel (Chris Colfer), Darren Criss, com o seu adorável personagem Blaine, ganhou seu espaço e muito destaque, tanto na história, quanto nas capas de revistas. Depois de debutar na revista Out e na Entertainment Weekly, chegou a vez da Billboard fazer uma edição em sua homenagem. A entrevista envolve assuntos como sua veia música, incluindo a fama no YouTube, o gosto por canções da Disney e uma possível carreira solo.
O rapaz falou sobre o seu gosto por musicais. "Para mim, foi a Disney. Lembro-me de ver a reação das pessoas ao assistirem Aladdin e pensei: 'Oh, cara, quero ser um gênio quando crescer'. Robin Williams é um homem gigantesco em São Francisco, e sempre pensei em fazer o que esse cara faz. Chegava até questionar a minha mãe para saber direito o que eu deveria ser, até descobrir que deveria ser ator - e eu quis muito isso".
Durante o bate-papo com a revista, o rapaz foi questionado sobre a possibilidade de lançar um álbum solo pela a Sony Music. "Estamos trabalhando nisso – realmente, estamos animados e isso é venho querendo fazer isso há algum tempo, estou tão emocionado e é algo que pode acontecer por causa de Glee. Espero fazer justiça e tornar o álbum em algo que as pessoas possam desfrutar".
Veja abaixo duas cenas de Darren Criss no cenário músical:
Criss causou um impacto instântaneo nas vendas do músical Glee. “Teenage Dream”, o hit da Katy Perry cantado por Criss e seus companheiros Warblers (interpretados pelos Beelzebubs da Tufts University), se tornou a faixa digital mais vendida na história de “Glee”, e possivelmente, inaugurou a tendência de mais hits pop atuais sendo regravados pelo elenco.Veja abaixo o video:
Alguns podem dizer que “Glee” é o 2º Ato, porque o primeiro foi na Universidade de Michigan, onde Criss, um garoto de São Francisco que fazia covers de músicas da Disney da era "Alan Menken", encenou o viral “A Very Potter Musical” Assista o video abaixo:
Confira a entrevista completa aqui.