25 de mai. de 2011

A banda mais linda da cidade "de Curitiba", conquista o Brasil!

O clipe da música Oração, d'A Banda Mais Bonita da Cidade, virou um dos principais assuntos nas redes sociais na última semana. A fofura do vídeo, produzido em Curitiba, gerou manifestações controversas: há os que amam e os que odeiam!
Formada por estudantes egressos da Universidade Federal do Paraná, a Banda Mais Bonita da Cidade é sucesso na Internet com o clipe da música Oração, composição delicada de Leo Fressato (DIVULGAÇÃO)

Um início quase melancólico: um rapaz, sozinho em frente à janela de um quarto, começa a cantar. Pouco depois, enquanto ele se encaminha para a escada, começam a aparecer as pessoas nos outros cômodos da casa. Num instante, o clima muda, todos os 20 amigos cantam, tocam e se reúnem para um final divertido. No meio dos seis minutos e três segundos, coube a letra da música Oração repetida dez vezes. É quase impossível assistir até o fim ao clipe e não cantarolar pelo menos um trechinho da letra (fofa), ou pelo menos não acompanhar com o pé o ritmo contagiante do clipe da Banda Mais Bonita da Cidade, que em oito dias foi visto por mais de 2,3 milhões de pessoas no You Tube.

A cidade, no caso, é Curitiba, no Paraná. E a banda é formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria). Os cinco amigos se reuniram aos outros 15 que aparecem no vídeo, inclusive a Leo Fressato, que não faz parte da banda, mas é o compositor de Oração e é o moço cacheado do começo do clipe.

O clipe, que impressiona pela qualidade e foi gravado em plano-sequência, se tornou um viral, ou seja, em pouco tempo, utilizando a Internet, chegou a um número grande de pessoas.




Assunto principal nas redes sociais, o clipe tem recebido apoio quase incondicional no YouTube, com mais de 25 mil aprovações. Apesar disso, a crítica especializada vem tecendo duras observações à fofura e à atmosfera hippie do clipe.
Fonte: OPovoOnline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...