Quem mora no Recife sabe que o brega já virou hype há um tempo. Agora, um trio de Goiânia trouxe super-produção para o processo e fez uma das músicas mais nonsenses deste 2011. A Banda Uó é formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Mel Oliveira. O vídeo da música Shake de Amor bebe no technobrega e traz um sampler de “Whip My Hair”, de Willow Smith.
“Nós somos da geração do É o Tchan, Araketu, Cheiro de Amor, a geração que cresceu escutando axé. Nunca tivemos vergonha de assumir que gostamos do brega (que hoje em dia é um conceito bem relativo) e precisávamos fazer algo com cara nova, que chamasse atenção”, diz o grupo no material de divulgação.
Conheça agora um pouco da Banda Uó!
Quem produz a banda é Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrot do Bonde do Rolê. Assumidamente kitsch, camp, toscos, o trio mistura aquelas referências bregas que todos amamos com o toque moderninho que fará com que eles sejam bem recebidos entre os indies.
“Shake de Amor” e o seu segundo clipe da Banda Uó o clipe é uma versão eletro(punk)brega bem-humorada de “Whip my Hair”, da Willow Smith, um single produzido por Pedro e Gorky do Bonde do Role. O vídeo deve repetir o sucesso da produção de estreia – “Não Quero Saber”, paródia de “Teenage Dream” da Katy Perry, que repercutiu além das fronteiras nacionais a partir de uma recomendação do próprio Diplo no Twitter e de comentários de gente como o blogueiro Perez Hilton no Youtube. Moral, hein?
Assista ao clipe da Banda Uó:
Ficou curioso? Adiantamos que a Banda Uó aterrisa em São Paulo, no Bar Secreto, dia 11 de junho. Vá conferir e depois conta pra gente se é ou não “é o eletrobrega a sensação”.