13 de mai. de 2011

Ed Motta diz que Paula Toller é 'burra' e brasileiro é 'povo feio'

Lição básica para quem quer usar redes sociais: cada um é responsável pelas próprias palavras. Ed Motta aprendeu isso da maneira mais dura esta semana. Nos últimos dias, o cantor, compositor, audiófilo e apreciador dos bons vinhos publicou alguns posts polêmicos em seu perfil no Facebook. Disparou contra Caetano Veloso, Lenine e boa parte da nova geração de músicos, além de se queixar da feiúra do povo brasileiro (especialmente das mulheres, e, mais especificamente ainda, das cantoras). Seus comentários transbordaram do Facebook para o Twitter, e, de lá, para diversos sites de notícias e blogs.

 Ed Motta, esse querido, escreveu em seu Facebook várias frases profundas, como:

    "[Estou] em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim porque ooo povo feio o brasileiro. Em avião, dá vontade de chorar. Mas chega no Sul ou SP gente bonita compondo o ambiance",

    "Mulher feia tem que ser mega competente. Se não, é Paula Toller nas cabeças. Linda, burra e sem talento". E depois: "Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughn, se não eu não tenho tempo hahaha!".
Em entrevista à "Folha de S.Paulo", o cantor tentou se defender e disse não saber que seu perfil estava aberto ao público. E classificou como "brincadeiras com os amigos" frases como "Mulher feia tem que ser mega competente (risos). Se não, é Paula Toller nas cabeças (risos). Linda, burra e sem talento". "Reconheço que fiz comentários infelizes. Mas todas as pessoas fazem isso nos bares, em casa", disse.

O problema é que o perfil de Ed não estava (na verdade, continua) aberto apenas a seus 4.985 amigos, mas acessível a qualquer um que desejar investigar seu mural. E, obviamente, uma rede social não é um bar. Logo, não poderia esperar que os ataques dirigidos a músicos como Tulipa Ruiz, Rômulo Fróes ou ao grupo Hurtmold ficassem restritos à mesa do boteco.

Bom achamos, que e direito dele ser imbecil o quanto quiser. A única coisa que gostaríamos de salientar é que a gente realmente começa a PENSAR NA VIDA quando o ED MOTTA HIMSELF te chama de... feio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...