2 de jun. de 2011

Clipe de Rihanna “Man Down" e CD dos Arctic Monkeys são alvos de censura nos EUA


A cantora Rihanna está revoltadíssima no Twitter! Tudo por causa das fortes críticas que têm recebido em relação ao novo clipe dela, “Man Down”.
Para quem ainda não viu, no vídeo, Rihanna mata um homem que a teria estuprado logo nas primeiras cenas do clipe.

A crítica…

A Associação de Mães e Adolescentes dos EUA alega que a mensagem de matar alguém que a cantora está enviando para as meninas é errada.
Além disso, Melissa Henson, da Associação, foi à polêmica e conservadora Fox News falar que Rihanna é incoerente. Ao mesmo tempo que ela reclama da violência que sofreu de Chris Brown, ela aplica e propaga a violência nos vídeo-clipes.
A reação de Rihanna….
Quando a cantora viu o que estava acontecendo, ela imediatamente ragiu e defendeu a importância de usar a arte para tocar em certos assuntos “sensíveis”, como o estupro de garotas.
“A indústria da música não é exatamente para os pais. Nós temos a liberdade de fazer arte, PERMITA-NOS!”

Ela seguiu afirmando que é uma rockstar de 23 anos que não tem filhos. “O que acontece com as pessoas querendo que eu aja como um pai? Eu sou só uma garota”, falou no microblog.
A fúria de Rihanna se encerrou com ela dizendo: “Vocês não podem esconder seus filhos da sociedade. Ou eles nunca vão saber como se adaptar. Isso aqui é O MUNDO REAL”!
Falou e disse! Arrasa na cara desse povo conservador e hipócrita, Rihanna!
Está não é a primeira vez que Rihanna é alvo da PTC. A apresentação de "S&M" no Billboard Music Awards 2011 com Britney Spears foi descrito pelo conselho como um "show de striptease" e impróprio para o horário.

Enquanto isso, representantes de alguns supermercados e grandes lojas nos EUA classificaram o nome do novo álbum do Arctic Monkeys como "grosseiro e desrespeitoso". Por conta disso, o CD, chamado "Suck it and see", vai para as prateleiras desses estabelecimentos com um adesivo sobre seu título. A censura foi divulgada nesta quarta-feira, durante uma entrevista da banda à rádio britânica XFM.
A tradução literal de "Suck it and see" seria algo como "chupe e veja você mesmo", mas, na Inglaterra, a expressão não tem essa conotação ofensiva, e estaria bem mais próxima de "Pague para ver". Vocalista do grupo de Sheffield, Alex Turner falou da reação dessas cadeias de lojas americanas. "Eles acham que é grosseiro, desrespeitoso e vão colar um adesivo sobre o nome em grandes lojas dos EUA".
Fonte: Papel Pop e O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...