Curvas e exagero das pequenas obras de Kojima conquistaram a diva do pop, Lady Gaga (Foto: Reprodução)
Bastou
Lady Gaga usar uma joia disfarçada de máscara na capa do single "Fame Monster" para o designer de acessórios
Joji Kojima ser catapultado ao estrelato da noite para o dia. O sucesso foi tanto que o jovem de 24 anos resolveu abandonar a marca Hotel Gluttony, criada por ele durante a faculdade, e apostar na
força do próprio nome para lançar sua coleção 2011.
Formado em design gráfico na
universidade japonesa Tama Art, Kojima usa materiais de primeira qualidade, como couro, ouro e cristais, para não atrapalhar em nada o acabamento luxuoso das peças. Tudo é feito a mão e em pequena escala, como
pequenas obras ao alcance das mãos.
Morte e violência são traduzidos com elegância em acessórios de luxo (Foto: Reprodução)
A maioria dos acessórios da nova
coleção flerta com a sensualidade e a violência. Com um quê de soco inglês, o
anel de diamante ganha a proteção de um exoesqueleto do formato da pedra, enquanto uma caveira se equilibra por linhas frágeis. Já as
joias para os lábios são mais fetichistas, mas não menos luxuosas por isso: cristais, que fazem às vezes de dentes, e ouro, que substitui a argola, viram
piercings e mordaças sexies.
Ouro e cristal ganham toque fetichista nas joias para lábios poderosos (Foto: Reprodução)
Mas quem for mais sossegada, pode ficar só nos
"bons drinques" com Kojima. É que o joalheiro da Lady Gaga desenhou, também, uma série de anéis inspirados em cocktails tradicionais. Tudo pensado para curtir a noite sem ressaca!
Os famosos kir royal e mojito viraram anéis nas mãos cuidadosas do jovem designer (Foto: Reprodução)
Créditos: Criativa e Gaga Diário.