5 de out. de 2011

Veja como foi o primeiro show de Justin Bieber no Rio de Janeiro

 Justin Bieber durante show no Engenhão, no Rio de Janeiro
Foi tudo ensaiadinho, programadinho, bonitinho. Assim, todo mecânico e previsível, aconteceu o primeiro show de Justin Bieber no Brasil. O cantor se apresentou no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5).
O garoto seguiu o cronograma, chegou sob efeitos especiais bem aplicados, mandou passos com dançarinos, declarou amor pelo público (com os coraçõezinhos nas mãos), pelo país, e até surpreendeu um ou outro ali com alguns vídeos que foram exibidos contando sua trajetória até o sucesso. Mas faltou aquele 'tchãn', sabe?
Outra surpresinha para o público, também programada e ensaiada, além de uma tentativa de 'moonwalker' e um beatbox de 'T.G.I Friday', foi um solo de bateria que fez após apresentar sua banda. Nesse momento - nem que tenha sido por um minuto -, Justin passou de menininho pra músico, com uma bela execução com as baquetas e alguma pose de roqueiro.
A tentativa de fixar uma imagem de credibilidade musical ainda foi repetida no final do show, quando Bieber se sentou atrás de um piano e tocou no maior estilo Elton John, fazendo o Engenhão todo erguer os celulares para o alto e proporcionar uma bela imagem no local.
O repertório do músico também rendeu alguma surpresa ensaiada. Com a predominância óbvia das faixas compostas pelo astro em sua EP de 2009, Bieber reservou um espaço em seu setlist para apresentar uma nova música que estará presente em seu disco natalino, a ser lançado em 1º de novembro. A faixa veio em uma pegada meio reggae pop.
Na sequência, Bieber saiu do palco e quase não deixou dúvida sobre o BIS que viria adiante. A previsibilidade acabou dando ao garoto um feito inédito que muito músico veterano não conseguiu fazer em terras estrangeiras. Ele perguntou algo para o público e foi respondido com algo a mais do que gritos sem sentido.
"Qual música vocês querem ouvir?", "Baaaaaa". "Qual música vocês querem ouvir?", "Baaaabeaa"! "Qual?", "Baaby", "Baby!". Diante da resposta frenética e histérica, Justin Bieber encerrou seu show com uma das primeiras músicas que lhe rendeu fama.
Apesar de bem executado, o show garotinho, hora músico, hora astro, deixou uma boa previsibilidade evidente. Faltou feeling, alguma pitada de erro, de improviso, algo menos ensaiado e mais artístico. Mas pela reação das 40 mil crianças que gritaram histericamente durante todo o show, a questão musical não foi problema suficiente para atrapalhar esse show - de música.
E um detalhe: Apesar de ter cortado o cabelo que acabou estereotipando qualquer um que tivesse franja de lado, o penteado continua sendo uma das grandes preocupações de Bieber no palco. Ele não parou de levantar o topete e arrumar a franja que lhe restou.
Veja o setlist da apresentação:

Fonte: Mtv
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...