23 de nov. de 2011

Cerveja predileta de Homer Simpson, "Duff" está a venda no Brasil

Vinte e dois anos. Esse é o tempo que os fãs brasileiros esperam para descobrir qual é o gosto da Duff, a cerveja predileta de Homer Simpson. A espera agora acabou: chega nesta semana ao país a versão real da bebida alcoólica que Moe serve em sua taberna desde 1989.
A Duff brasileira não tem nenhuma relação oficial com a animação de Matt Groening. O animador, que jamais desejou que a bebida ganhasse vida para não estimular o consumo da criançada, viu em 2006 o mexicano Rodrigo Contreras transformá-la em realidade ao copiar seu nome e logotipo. Desde então o empresário a exportou para a Europa e criou um braço sul-americano na Colômbia e no Chile. É essa a Duff que vem ao Brasil pelas mãos do colombiano Gustavo Mejía.
“Ela é vendida lá fora há sete anos e, desde então, a Fox (dona dos direitos de imagem do desenho) nunca fez nada. Não vinculamos a cerveja com ‘Os Simpsons’”, explica Conrado Kaczynski, da Duff Brasil. Segundo ele, o objetivo principal da marca é estimular o consumidor a não experimentar a bebida apenas uma vez.
“Sabemos que o apelo dela é muito interessante, mas não se trata de uma cerveja para colecionador. Nossa preocupação é com a 2ª venda”, continua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...