Quando pensamos que tudo já havia sido feito e apresentado, consumido e reaproveitado, vem uma menina e faz nossos corações acelerarem bem no finalzinho desse jardim de novidades catalogado em um 2011 rico para a nossa música!
Nana foi paixão na primeira audição, cada um de nós de um lado do globo ouvindo juntos e enlouquecendo juntos, uma emoção coletiva em toda família musicoteca. Antes que a primeira canção chegasse ao fim, já estávamos procurando os contatos dessa tecelã musical. Uma seda sensível e de tons pasteis. Suas canções vestem suavemente a simplicidade de arranjos doces sem a menor pretensão de se destacar pela necessidade de diferenciações. Nana é música simples para ouvidos sofisticados. O desafio de fazer boa música sem se afundar no excêntrico mundo do “eu sou diferente mas não sei muito bem o que sou” me parece uma boa ideia. Uns piram, outros criam. Gosto do equilíbrio criativo dessa baiana.
Ananda Lima é estudante de Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia, cursou jornalismo e fez intercâmbio em São Petersburgo, na Russia. Foi lá que a jovem gravou quatro canções acompanhada de colegas e músicos locais. Foi alí que a moça deixou a música falar mais alto e cantar em ótimo tom, para todo mundo, a sua profissão e dedicando-se a arte que mais adoramos. Ainda bem! Com um currículo respeitado, essa soteropolitana fez a co-produção das trilhas dos curtas Roupas No Varal de Mauricio Lídio e Lemon Lips de Marccela Vegah. Cantora e compositora de talento inquestionável, Nana conta com a parceria do talentoso musico, guitarrista e também excelente compositor, João Vinícius. O terceiro integrante desse coletivo é o computador, o possibilitador que realizar a tarefa de unificar os processos criativos de duas cabeças.
Além da qualidade musical, o primeiro disco demo de Nana, Expressionismo Alemão, conta com um cuidado extra, suas influencias artísticas visuais. Uma compilação de ilustrações infantis e montagem russa soviética pensado pela própria autora.
Não queremos passar linhas e linhas falando dessa talentosa e promissora artista. Faça como nós, tente conhece-la através da sua arte.
Expressionismo Alemão [demo] – 2011
1. O Céu de Estocolmo
2. Expressionismo Alemão
3. Benjamim
4. I Can’t Fall In Love
1. O Céu de Estocolmo
2. Expressionismo Alemão
3. Benjamim
4. I Can’t Fall In Love
Download: Nana - Expressionismo Alemão [demo] - 2011 (42.24MB) Adicionado: 15/12/2011 Baixado: 1097 vezes Aviso: Todas as obras disponibilizadas e distribuidas neste site são gratuitas e autorizadas por seus autores. |
Por.Amusicoteca, Musica Brasileira BHD.