22 de mar. de 2012

BHD Entrevistas: Conheça um pouco sobre o cantor Brasileiro Felipe Grilo

- Olá Felipe Grilo. É um prazer ter a oportunidade de te entrevistar e ter você agora aqui no BHD.
Muito obrigado Leandro, o prazer é meu.
- Fale um pouco sobre você. Idade? O que gosta de fazer nas horas vagas? 
Bom, eu tenho 26 anos, além de trabalhar com música eu estudo publicidade e nas horas vagas gosto muito de ouvir música, ver filmes, ler e tocar violão, claro.

- Que estilo de música você gosta de escutar em casa? Pretende seguir esse estilo ou outro estilo musical? 
Em casa eu escuto estilos bem variados, MPB, pop, rock, folk, jazz, country, blues e muitos outros. Acho que tudo que escuto me influencia um pouco, mesmo a sonoridade não sendo a que eu faça. Meu som é bem acústico, com poucos instrumentos e tem influência de MPB, folk, pop e uma sonoridade meio lo-fi.
- Como você descobriu seu talento?
Eu cresci em família de artistas, todo mundo tocava, cantava ou fazia teatro, então pra mim as artes em geral sempre foram coisa muito normal, não lembro se teve um momento assim de descobrir que tinha um talento, era uma coisa natural.
- Você tem alguma composição própria? Se sim, Já gravou alguma coisa? Gostaria de passar?
Meu trabalho é voltado principalmente para as minhas próprias composições, tenho um CD demo gravado chamado “Silêncio e Tinta” com 9 músicas minhas e um single chamado Setembro que foi gravado após o demo e ganhou um clipe produzido por alunos da minha faculdade. Mas também faço alguns covers de artistas e músicas que gosto, mas o foco principal são as músicas próprias.
Setembro (clipe)

- Qual a sua opinião sobre a pirataria e o download ilegal de MP3?
Eu acho que o mercado musical está em um momento de grandes mudanças e ainda não foi encontrada uma nova forma de se trabalhar com a internet e o mp3 que seja bom para artistas e público, mas enquanto não se encontra esse meio termo é inegável o poder de divulgação e a importância da toca de arquivos pela internet.
- Você já pensa em fazer outros vídeos?
Eu sempre faço vídeos caseiros cantando composições minhas e alguns covers, pretendo continuar com eles e quando for possível fazer algo com mais produção, pretendo sim fazer.
- Depois da divulgação do seu vídeo você já tem fãs? Como é ter essa sensação de ser ídolo de alguém?
Não me sinto ídolo de ninguém, mas fico bem feliz com o retorno que algumas pessoas deram quanto as minhas músicas e aos vídeos, isso dá mais vontade pra continuar trabalhando e fazer algo melhor.
- Como você se definiria? Fale um pouco mais sobre o que você gosta de fazer além da música.
Eu sou um cara bem calmo, gosto de ficar em casa, ver um bom filme, ler, ouvir música. Quando saio gosto de sentar em algum bar com amigos pra conversar ou ir ao cinema, enfim, sou bem tranquilo.
- Detesto esse tipo de pergunta, mas me matariam se eu não fizesse. Você está namorando? O que você procura em alguém? O que ela tem que ter para ser especial?
(risos) No momento não estou não. Mas a pessoa tem que ser sincera, uma pessoa aberta, passar coisas boas e companheira.
Obrigado pela entrevista Felipe. Deixe um recado para os seus fãs e para as pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho. E aos leitores do BHD.
Eu que agradeço o convite. Só quero agradecer a todos que tem me apoiado e a quem ainda não conhece, espero que gostem das minhas músicas e acompanhem meu trabalho.


Deixe seu site, facebook, canal no youtube, blog, o que quiser divulgar.
Twitter: @felipe_grilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...