Ontem o Brasil se despediu de um dos maiores artistas que o país já teve, Chico conhecido como a fábrica de personagens do humor deixará saudades em nossos corações mais nos deixou os seus personagens de presente para serem eternizados e sempre lembrados com muita alegria.
O BHD separou 7 personagens que fizeram história na TV brasileira, e é com muito carinho que iremos relambrá-los e homenageá-los.
Painho
O Painho encantava a todos com sua malemolência baiana. O personagem era amigo de personalidades de Salvador, como o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai."Afffe! Eu tô morta!""Eu sou doooido por essa neguinha."
Alberto Roberto

Conhecido como entrevistador de estrelas da TV, sempre fala errado e é super egocêntrico, sempre arrumava uma confusão.
"Não garavo!""Eu sou um símbalo sescual."
Coalhada
Otávio Arlindo Antunes do Nascimento é um futebolista estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode (Amândio Silva Filho).Caracterizado no estilo "Sócrates" (craque dos anos 80) Apesar de se achar um craque, é um perna-de-pau que vive se defendendo das críticas de torcedores e comentaristas esportivos.
"Mas hein!?""Depois eles dizem que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo…"
JUSTO VERÍSSIMO
Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que possui ojeriza a pobres. No programa Zorra Total, seu segurança é Cadelo (Nizo Neto).
"Tenho horror a pobre!""Quero que pobre se exploda!"
Salomé
Salomé Maria da Anunciação é uma idosa gaúcha, natural de Passo Fundo, que conversa intimamente com o presidente Figueiredo chamando-o de guri, que tinha como nome João Batista, o mesmo do santo que na Bíblia teve a cabeça cortada para agradar a dançarina Salomé.
"Barbaridade, tchê!""Eu faço a cabeça do João Batista ou não me chamo Salomé"
HAROLDO
Haroldo P. Brazão é um personal trainer homossexual que sempre tenta, em vão, passar à condição de heterossexual. Porém, é sempre lembrado de seu antigo codinome - Luana - pelo amigo Leon (Paulette/Eduardo Martini).
"Para com isso! Eu sou Haroldo, o hétero machão""Agora sou hétero. Mordo você todinha!"
Professor Raimundo
Raimundo Nonato Canavieira é um professor que dedicou sua vida ao magistério e, como típico professor brasileiro, é mal remunerado.
"E o salário, ó!"
"Vai comendo, Raimundo…"
"É vapt-vupt!"