Wentworth Miller, o ator magya de Prison Break resolveu ser mais um a assumir sua homossexualidade e lutar por seus direitos como tal. O galã assumiu, em uma carta, que é gay e por isso negava-se a participar da premiere de um filme na Rússia.
Quem está minimamente informado sabe que a Rússia é um país intolerante com homossexuais e atrocidades são cometidas com gays, lésbicas e afins por lá todos os dias.
Em um comunicado, o ator escreveu:
Muito obrigado pelo gentil convite. Como qualquer pessoa que gostaria de visitar a Rússia no passado e por poder dizer que tenho ancestrais russos, eu ficaria feliz em dizer sim. Entretanto, com um homem gay, eu devo declinar.
O ator foi convidado para divulgar o filme Stoker, no qual atua com Nicole Kidman, no Festival Internacional de St. Petersburg.
Miller criticou ainda a forma como o governo russo trata os homens e mulheres gays.
"A situação não é, de maneira nenhuma, aceitável e eu não posso, em são consciência, participar de uma comemoração organizada por um país onde as pessoas como têm negado sistematicamente o direito básico de viver e amar abertamente. Talvez, quando, e se, as circunstâncias melhorarem, eu estarei livre para fazer uma escolha diferente", concluiu.Fonte: FicaQuietinho