Marque este dia em seu calendário, pois hoje é uma data histórica para a TV mundial. Uma das comédias mais bem sucedidas de todos os tempos chega ao episódio de número 500 e a comoção dos fãs continua gigante.
Aliás, não só dos fãs. Billy Oakley, um dos roteiristas veteranos do programa, deixou seus seguidores no twitter alucinados com uma lista de 10 enredos abandonados do seriado. Tinha episódio sobre fantasias sexuais do Homer e um escrito pelo apresentador Conan O’Brien, com participação do Prince. Pois é, antes de O’Brien ter seu talk show ele era um dos roteiristas da série!
Aliás, se você assiste a “American Idol” e qualquer reality show copiado dele, agradeça aos Simpsons. Não fosse o sucesso desses carinhas amarelos, a FOX não teria metade da força que tem hoje. “Os Simpsons” foi o primeiro grande sucesso de audiência do canal, antes mesmo de outros conhecidíssimos como “Barrados no Baile” e “Arquivo X”.
A série estreou há mais de 20 anos e de lá para cá já ouvimos milhares de “dãs” do pai de família mais ignorante da tv. Tem como não amar Homer Simpson? Não há donnuts suficientes no mundo para comemorar este marco!
Para o criador da série, Matt Groening, é bacana chegar neste momento e poder dizer “Conseguimos! chegamos aos 500!!!” Groening ainda relembra que, ao completar o programa de número 200, um dos roteiristas comentou que já havia sido feita metade do trabalho. Mal sabia ele…
E para comemorar uma data tão importante nada melhor do que uma boa participação especial. Para o episódio deste domingo, os produtores arranjaram a participação Julian Assange, o fundador do site WiKileaks, além do cantor e comediante Weird Al Yankovic – que já participou de dois episódios anteriores.
No episódio de hoje, nos Estados Unidos, Homer e Marge descobrem que a população de Springfield pretende expulsá-los de lá, além de realizar uma reunião secreta para discutir como tirá-los da cidade e onde eles deverão viver. Para os próximos episódios a coisa deve esquentar ainda mais, pois Lady Gaga deverá finalmente chegar a Springfield.
A cantora já ganhou sua versão Simpson quando Homer e a família invadiram o Grammy. Mas no episódio “Lisa Goes Gaga” ela chegará na cidade onde Bart nasceu e terá uma participação considerável na história. Além de tentar ajudar Lisa, Gaga vai dar um beijo na boca de Marge. Nada mais justo que um programa ícone da cultura pop receba a presença da Mother Monster, com polêmica!
“A melhor coisa da participação de Lady Gaga é que a cada vez que ela aparece, ela está com um figurino diferente,” afirma Groening – e se engana quem acha que ele está comentando sobre a cantora dentro do desenho: “Ela sai do estúdio e quando volta já esta com outro visual. É inacreditável. A única vez que ela tirou o chapéu foi quando ele ficou raspando no microfone.”
E será que só teremos Lady Gaga? Confirmado sim, mas Nancy Cartwright, a dubladora original de Bart, já soltou indiretas de que gostaria muito de ter Hugh Jackman nos próximos episódios:
“Acho que seria divertido, já imagino como seria interpretar junto com ele. Se fosse com números musicais seria legal.” Já pensou Hugh Jackman em versão amarela?
Com música ou sem música, é garantido que “Os Simpsons” se tornou uma marca inesquecível na TV e provavelmente já estava no ar antes mesmo de você nascer. Um épico de respeito.
Fonte: Papel Pop