8 de fev. de 2015

Veja as 15 parcerias inesquecíveis do Grammy

O Grammy 2015 juntará nomes como Jessie J e Tom Jones, Ed Sheeran e John Mayer, Rihanna e Paul McCartney e outras combinações inesperadas em seu palco principal.

Para nos prepararmos para as possíveis colaborações épicas que serão apresentadas no próximo domingo (8), preparamos uma lista com algumas parcerias inesquecíveis que ocorreram nos anos anteriores, desde o início dos anos 2000.

Confira 15 parcerias inesquecíveis do Grammy a seguir:


"Lady Marmalade" - Christina Aguilera, Lil Kim, Mya, Pink, Missy Elliott & Patti LaBelle (2002):
A super colaboração, lançada originalmente pelo grupo Labelle em 1974, rendeu uma performance que exaltou o poder feminino e levou a carreira de várias das cantoras a um novo nível. A faixa é, até hoje, mais conhecida por esta versão, que ganhou um Grammy e aparece na trilha sonora do filme "Moulin Rouge!".



"Same Love (feat. Mary Lambert)" - Macklemore & Ryan Lewis, Madonna, Mary Lambert, Queen Latifah (2014):
Uma das performances mais emocionantes da história da premiação, reuniu trinta casais héteros e homossexuais para realizarem seus casamentos enquanto Macklemore e Mary Lambert cantavam seus versos.



Beyoncé e Tina Turner (2008):
A dona de inúmeros sucessos como "Drunk In Love (Feat. Jay Z)" iniciou a apresentação com uma homenagem às lendas femininas da música, como Ella Fitzgerald e Diana Ross. Ao lado da veterana, a americana entoou os versos de "Proud Mary" com muita energia.



"Poker Face"/"Speechless"/"Your Song" - Lady Gaga & Elton John (2010):
No auge de seu sucesso, a Mother Monster cantou uma versão diferente de um de seus maiores hits antes de ser jogada em uma "máquina de monstros" e aparece à frente do cantor britânico para cantarem e tocarem juntos o clássico "Your Song".



"Feel Good Inc"/"Hung Up" - Madonna, Gorillaz & De La Soul (2006):
A Rainha do Pop dançou e cantou entre os personagens do Gorillaz, que fizeram uma rara performance televisionada com a ajuda do rapper De La Soul.



"Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)" - Daft Punk, Nile Rodgers, Stevie Wonder e Pharrell Williams (2014):
Em uma performance aclamada por fãs e críticos, os criadores de um dos maiores sucessos de 2014 se juntaram à lenda Stevie Wonder para animar a plateia da premiação. A dupla francesa levou o gramofone de "Álbum do Ano" naquela mesma noite.



"Just Give Me A Reason (Feat. Nate Ruess)" - Pink e Nate Ruess (2014):
Após voar pelo salão mais uma vez, como a clássica performance de "Glitter In The Air", a cantora americana conseguiu recuperar o fôlego e acertar todas as notas de sua parceria com o vocalista do fun..



"Stan" - Elton John e Eminem (2000)
A apresentação do hit do rapper ficou marcada pela presença do britânico, que já era assumido homossexual. Até então, Slim Shady era considerado homofóbico, e esta foi a performance que o redimiu com o público.



"Locked Out Of Heaven"/"Walking On The Moon"/"Could You Be Loved" - Rihanna, Bruno Mars, Sting, Damien Marley & Ziggy Marley (2013)
A plateia da edição de 2013 do evento não conseguiu ficar parada com este medley, que incluiu sucessos atuais e antigos e uma homenagem ao principal nome do reggae da história, cantada por seus filhos e a cantora Rihanna, fã assumida do gênero.



"Coming Home"/"Gravity"/"Like A Star" - John Legend, John Mayer & Corinne Bailey Rae (2007)

A dona do sucesso "Put Your Records On" inicia a performance apenas com seu violão, seguida por mais um show minimalista de John Legend, que termina com um solo de guitarra de Mayer e uma colaboração dos três artistas no sucesso "Gravity", que rendeu ao americano um Grammy de "Melhor Performance Vocal Masculina de Rock".



"Numb"/"Encore"/"Yesterday" - Linkin Park, Jay Z & Paul McCartney (2006)
Uma combinação que, no papel, poderia ser considerada "incomum", a junção dos roqueiros com o magnata do hip hop e o lendário ex-Beatles deu certo no palco da premiação. Contendo hit atrás de hit, a performance é considerada por muitos uma das melhores do evento até hoje.



"Aretha Franklin Tribute" - Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Florence Welch, Martina McBride & Yolanda Adams (2011)


Cinco cantoras de renome foram colocadas no palco do evento para homenagear uma das maiores vozes da música, Aretha Franklin. Em um medley de clássicos como "Ain't No Way" e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", as artistas brilharam e fizeram jus ao legado da veterana.



"M.a.a.d City"/"Radioactive" - Kendrick Lamar & Imagine Dragons (2014)

Dois dos nomes mais populares de 2013 em seus respectivos gêneros se juntaram para uma performance eletrizante. A mistura de rock e hip hop fluiu perfeitamente, levando todos a levantarem de seus assentos e fazerem festa ao som dos sucessos.



"Stronger" - Kanye West & Daft Punk (2008)


O rapper, sempre inovador, trouxe o duo de produtores franceses pela primeira vez para se apresentarem ao vivo na premiação, e o resultado foi um verdadeiro show de performance, sons e iluminação, como só Yeezus consegue fazer.



"Fifteen" - Taylor Swift & Miley Cyrus (2009)

Na época em que eram melhores amigas, as cantoras decidiram se apresentar juntas em uma performance acústica de "Fifteen", presente no disco "Fearless", que naquela noite recebeu o gramofone de "Álbum do Ano". Assistindo hoje, é até engraçado pensar na maneira meiga e inocente com que a as artistas cantaram os versos da música.



E você, para qual colaboração está mais ansioso este ano? Para saber mais sobre seus artistas preferidos no Grammy.
Fonte: Vagalume
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...