Redação Central, 2 nov (EFE).- O Real Madrid parece ter deixado para trás a "maldição contra o Lyon" ao vencer o time francês nesta quarta-feira, fora de casa, por 2 a 0, e garantir vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com categoria, o Real dominou o primeiro tempo. Aos 9 minutos, Benzema, que fez grande partida ao lado de Xabi, Ozil e Cristiano Ronaldo, recebeu a bola na cara do gol e chutou no alto, mas Lloris fez grande defesa.
Aos 23, o craque do time merengue não desperdiçou. Em cobrança de falta precisa, Cristiano Ronaldo acertou com força e abriu o marcador em Lyon.
No início do segundo tempo, o time francês imprimiu um jogo mais ofensivo, enquanto o Real passou a ter dificuldades para contra-atacar. Mas aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo tabelou com Ozil e, na dividida com Dabo, o juiz apitou pênalti para o time madrilenho. O português convertou e marcou o segundo do jogo.
No final da partida, coube ao Real administrar o placar e se isolar na liderança da chave com 12 pontos.
No outro confronto do grupo D, o Ajax goleou o Dinamo Zagreb por 4 a 0 e garantiu o segundo lugar da chave com 7 pontos, a 5 do líder merengue.
Aos 20 minutos, Van der Wiel aproveitou o passe de calcanhar de Christian Eriksen para inaugurar o marcador. Cinco minutos depois, Siem Jong tocou para Sulejmani, que cortou o goleiro Ivan Kelava e chutou para o gol vazio, fazendo o segundo do time holandês.
No segundo tempo a partida ficou equilibrada, e o Ajax, que precisava só administrar o resultado, ampliou o placar. Aos 20, Siem de Jong recebeu passe categórico de Christian Eriksen e marcou mais um gol, justificando sua brilhante atuação na partida.
Já nos acréscimos, Lodeiro selou a goleada para o time holandês.
Na próxima rodada, o Real enfrenta o Dinamo Zagreb, enquanto o Lyon recebe o Ajax. Os dois jogos acontecerão no dia 22 de novembro, na terça-feira.
Fonte: Yahoo