Foram confirmadas nesta manhã de segunda-feira (21) as atrações da primeira edição do Lollapalooza Brasil. O festival acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril. As bandas Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane's Addiction estão na escalação do evento. Outros nomes anunciados foram TV On The Radio, MGMT, Peaches, Foster the People, Skrillex, Friendly Fires, Tinnie Tempah, Calvin Harris, Thievery Corporation, Gogol Bordello, Band of Horses, Pretty Lights, Rhythm Monks, The Crystal Method, Cage The Elefant e Joan Jett & The Blackhearts.
"Se fizermos o trabalho direito, vocês nunca vão se esquecer", disse Farrell, no começo de entrevista coletiva no Jockey Club. Ele também descreveu o som de cada uma das atrações internacionais, as relacionando com nomes mais conhecidos. "Queremos que o festival esteja perto da cidade", explicou Farrell, sobre a escolha da casa do Lollapalooza em São Paulo. Ele disse que sua banda brasileira preferida confirmada no evento é O Rappa, que "tem um vocalista sexy" e sonoridade "parecida com a do grupo californiano War".
Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Cascadura, Pavilhão 9, Balls, Bluebell, Veiga & Salazar, Tipo Uísque, Sucava, Velhas Virgens, Garage Fuzz são os principais brasileiros escalados. As atrações serão distribuídas em cinco palcos (Butatã, Cidade Jardim, Kidzapalooza, Perry's Stage e Palco Alternativo).
Segundo a organização, ainda faltam três atrações para o fechamento da programação: provavelmente uma banda chilena e duas brasileiras. Escalada para a edição de 2012 do Lollapalooza chileno, a cantora islandesa Björk foi descartada para a versão brasileira.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 0h01 desta terça-feira (22) em vários postos de venda e pelo site. O passaporte para dois dias custa R$ 500 na pré-venda (com direito a meia-entrada). O preço vale para entradas compradas até o dia 4 de dezembro. Serão 70 mil ingressos disponibilzados por dia de festival e a censura é de 16 anos.
Depois de 20 anos de edições bem-sucedidas nos Estados Unidos, o Lollapalooza ganhou sua primeira versão latina neste ano. Idealizado e produzido por Perry Farrell, líder da banda Jane’s Addiction, o evento aconteceu em Santiago, no Chile, em abril de 2011, com shows de Kanye West, The Killers, Flaming Lips e Jane’s Addiction.
Fonte: G1