Tite e Corinthians já conversam sobre a renovação de contrato. Após um primeiro contato com o diretor de futebol Roberto de Andrade nas horas seguintes ao empate contra o Palmeiras e a conquista do título brasileiro, o treinador confirmou que se reunirá até quarta-feira com a direção para acertar os detalhes do novo vínculo. Só uma grande mudança fará o técnico não continuar no clube.
"Conversei com o Roberto e ficamos de marcar um momento para conversamos com o presidente ainda nessa semana" – afirmou o comandante.
Durante o Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanches deixou claro que gostaria de manter Tite para a temporada 2012. Ainda nos vestiários do Pacaembu, o dirigente fez questão de interromper a entrevista coletiva para abraçá-lo com os gritos de "você é f...".
Apesar de o clube passar por eleições em fevereiro, a filosofia de trabalho da nova direção seguirá a mesma. Mário Gobbi Filho, candidato da situação, aprova o trabalho do técnico e não pretende fazer grandes mudanças para não prejudicar o time especialmente na Taça Libertadores, eterno sonho de consumo dos alvinegros.
"Tem o interesse. Nós ficamos voltados para o campeonato. Era muito importante para o Corinthians, para mim e para os atletas sermos campeões. Agora, ficamos com mais tempo (para conversar). Primeiro, o clube tem de ter o interesse no profissional. O “start” é do clube." – ressaltou.
Tite e a cúpula do Corinthians se reunirão até quarta-feira, dia em que o treinador entra oficialmente em férias e viaja com a família. A negociação, porém, não deve se arrastar. O Timão oferecerá um aumento salarial e um acordo até o fim de 2012. Caso alguns detalhes não sejam fechados, o empresário Gilmar Veloz assumirá a transação enquanto o técnico estiver viajando.
Fonte:G1