Lady Gaga sempre causou uma polêmica, disso a gente já sabe. Agora, a mais nova da cantora envolve um assunto delicado para muitas mulheres: o peso! Tudo começou quando Kelly Osbourne fez comentários sobre uma suposta gravidez de Gaga, já que a britânica havia notado alguns quilinhos a mais na cantora. Lady Gaga publicou nesta terça-feira (25), em seu perfil no Facebook, uma foto em que aparece apenas de calcinha e sutiã. A imagem surge uma semana após o início da polêmica sobre sobre seu sobrepeso, em razão da forma física exibida durante seu show em Amsterdã, na Holanda. Ela chegou a revelar ter engordado "11 quilos" e atribuiu o fato a sua preferência por pizza e macarrão. A cantora também postou outras imagens de calcinha e sutiã no seu site oficial Littlemonsters.com.
Na legenda da foto do Facebook, Gaga convoca os fãs a se engajarem na "body revolution 2013" ("revolução do corpo 2013", em tradução livre). Lady Gaga afirma sofrer de bulimia e anorexia desde os 15 anos de idade. Depois de sua apresentação na Holanda, na qual despertou controvérsia por ter sido flagrada fumando um cigarro de maconha no palco, a artista confessou abusar das calorias.
"Amo comer macarrão e pizza. Sou uma garota italiana de Nova York. Por isso tenho ficado longe da cidade. Meu pai abriu um restaurante. É incrível. É muito delicioso, mas digo a você que ganho 2 quilos e meio sempre que vou lá. Então meu pai quer que eu coma no restaurante e eu digo: 'preciso ir onde eu possa tomar um suco verde'", contou a cantora de 26 anos a uma rádio americana.
Ela, no entanto, ponderou não se sentir culpada ou preocupada com os quilos a mais, embora acredite que o fato possa atrapalhar suas apresentações. "Eu realmente não fico mal com isso, nem por um segundo. Tenho de estar em uma dieta rigorosa sempre. É complicado, porque eu faço um show muito vigoroso, assim tendo a ficar musculosa e eu realmente não gosto disso. Então preciso encontrar um meio termo", observou. "Estou de dieta agora. Mas, meu Deus, eu ganhei uns 11 quilos desde o Natal", encerrou.