“Homofobia” continua a fazer manchetes. Dessa vez, a marca de moda íntima Lupo é alvo de críticas e acusações de preconceito em sua recente campanha estrelando o jogador Neymar.
Trajando apenas cueca e meias, Neymar protagoniza o comercial intitulado “Aparecimento” surpreendendo as clientes da loja que estão à procura de itens da sua linha. Ele se exibe, faz poses, brinca e ganha a simpatia em um filme de teor cômico. Contudo, quando um homem solicita “aquela cueca sexy do Neymar”, não há aparição, o atacante da Seleção Brasileira foge.
Veiculado no Youtube, e na televisão, a marca logo recebeu comentários de desgosto e revolta no vídeo, manifestações espalharam-se pelas redes sociais e… a polêmica estava feita.
O homem em questão é o estereótipo do machão, musculoso, fala grossa. Não é revelado sua orientação sexual. Em resposta, a Lupo soltou um comunicado negando qualquer promoção de preconceitos e que “A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme.”