23 de jan. de 2012

Verão BHD: Qua tal um pouco de Reflexão: Os Maníacos por Surf, Por: Jasmim Avelino

Reflexão: Maníacos por Surf
Sol, mar, ondas areia… Pôsteres na parede, no armário, no quarto. O sonho de ser reconhecido por aquela marca. Ser o campeão. O perrengue que você passou para ir à praia e quando chegou lá não tinha onda. A marca horrorosa do short na perna depois da caída. Cabelo estragado pela parafina. Agüentar que lhe chamem de maconheiro só por ser surfista. O dia em que conseguiu mandar AQUELA manobra e ninguém viu… Quebrar a melhor prancha no melhor mar. Ir estudar ou trabalhar enquanto quebram várias perfeitas, sozinhas, no quintal de casa…

Passar o dia babando por aquele vídeo ou manobra que você sabe que um dia irá fazer igual. O vocabulário que somente nós entendemos.
Arrepender-se por não ter tido coragem para dropar a rainha do dia.
Morrer e ressuscitar depois daquela vaca e voltar a enfrentar o mar novamente… Passar horas esperando a saideira e ela não chegar.
Menos de um minuto é tempo suficiente para sentirmos o máximo de prazer, um prazer que encanta, enfeitiça, que não queremos mais parar de sentir!
 http://gosurf.blog.br/wp-content/uploads/2012/01/secret-surf-spot-of-death-GO-SURF-BLOG-rusty-paint-rsartstudio-01.jpg

Afinal, qual surfista nunca viveu, ou vive, momentos como esses? Em minha opinião, somos todos loucos! Loucos pelo sol, mar, ondas e areia.

Gastamos horas de nossas vidas tentando explicar qual é a sensação que sentimos ao deslizar em uma onda. E qual seria essa sensação? Terá alguém capaz de nos dizer? Parei para pensar no porque sou viciada e amo o surf, e infelizmente não consegui encontrar uma resposta. Talvez seja esse o mistério? Será que se soubéssemos o porquê, o amaríamos tanto assim? Talvez não.

Ao menos é essa a minha visão.
Por: Jasmim Avelino F.gosurf.blog.br BHD


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...